Guia do seu óculos

Guia do seu óculos

O maior medo de todos nós é, sem dúvidas, se apaixonar por aquele modelo de óculos perfeito e que, ao colocá-lo no rosto, o choque de realidade vem: ele não ficou exatamente como projetamos.

Por isso, criamos esse guia para ajudá-lo a conhecer as medidas da sua armação e comprá-la sem medo e em apenas um clique!

Anatomia da armação

No entanto, muito além de conhecer perfeitamente todo o conjunto que compõe sua armação, é preciso ter noção das medidas e seus respectivos significados para, então, saber se a armação se adequará ou não ao seu tamanho e formato de rosto.

Desse modo, o aro é o fator mais importante para considerarmos. É ele que determina se temos um óculos grande – maior do que 55 mm – ou pequeno. Essa informação está gravada em uma das hastes dos seus óculos. No mesmo local, encontramos em sequência as medidas da ponte e o tamanho das hastes, como exemplificado na imagem abaixo:

Caso a medida não esteja presente, você pode, facilmente, fazer a medição com uma régua mesmo. Para isso, basta medir a largura da lente.

Tamanhos P, M e G nas armações

Como já mencionado, para saber se um óculos é pequeno, médio ou grande (P, M ou G respectivamente) basta olhar a medida do aro. Agora ficou fácil. Então, vamos para as demonstrações de modelos que se encaixam em cada medida.

Óculos tamanho P - aro até 50mm

Óculos tamanho M - aro entre 51mm e 54mm

Óculos tamanho G - aro acima de 55mm

Qual o tamanho de óculos ideal para o meu rosto?

Saber o formato do seu rosto já facilita bastante na escolha da armação perfeita. Além de economizar tempo, já que te direciona exatamente para um determinado modelo de óculos, também evita quaisquer erros no momento de provar o produto. Por isso, logo abaixo disponibilizamos um pequeno guia que te auxiliará a identificar seu padrão facial e os modelos que se encaixam com cada um.

E agora, como comprar?

Compreendendo as medições dos óculos, o último passo é visitar o catálogo completo das armações que temos e escolher o seu favorito.
Para isso, basta clicar na imagem abaixo!